Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Porque Ouvir um Podcast Jurídico

    Podcasts podem mudar sua forma de diversão a aprendizado

    Publicado por Weder Luan S Garcia
    há 4 anos

    Se você clicou nessa publicação, provavelmente já sabe o que é um podcast jurídico, de qualquer forma, se não for o caso, vamos lembra-lo: Podcast são mídias digitais em formato de áudio e até vídeos, e no nosso microcosmos jurídico, as temáticas giram em torno do direito e assuntos semelhantes.

    Mas, você pode se perguntar: Por que eu devo ouvir um Podcast? E por que eu devo ouvir um podcast sobre direito?

    Cabe no seu bolso!

    A primeira coisa que pode te motivar a ouvir um podcast jurídico, é a facilidade em ouvi-lo em qualquer lugar ou situação.

    Inclusive, você pode aproveitar melhor o seu tempo ouvindo podcasts. Sabe quando você está naquele trânsito? Ou até mesmo lavando aquela louça? são atividades mecânicas (e até chatas) mas você pode mudar isso ouvindo bons podcasts enquanto dirige ou enquanto faz atividades domésticas.

    Dessa forma, você aproveita muito melhor o seu tempo, além de fazer suas atividades, estará absorvendo mais conhecimento e se atualizando sobre assuntos relevantes no cenário jurídico.

    Você não paga nada e tem bons conteúdos


    Os podcasts são mídias gratuitas, basta você baixar um agregador de podcast (Spotify, Deezer, castbox, Apple podcast...), escolher seu podcast, dar play e se beneficiar com ótimos conteúdo.

    Outra maravilha é que os podcasts não tem anúncios para atrapalhar a fluidez daquele conteúdo.

    On-line e Off-line

    Você pode baixar um ou alguns episódios para escutar durante aquele voo demorado ou até mesmo se não quiser consumir o seu pacote de dados.

    Em alguns agregadores, quando você assina (se inscreve como no youtube), ele já baixa automaticamente todos os episódios publicados para a sua maior comodidade.

    Nem só de informações vive Advogado ou Estudante de Direito.


    Outra coisa que os podcasts podem lhe oferecer é a descontração e entretenimento.

    Podcasts como o AdHoc Talk são bem descontraídos e abordam conteúdos de uma forma super leve, sem juridiquês sem “datas venhas”, enfim... isso você já entendeu, é uma verdadeira conversa informativa de boteco!

    Com toda certeza que em determinados assuntos o tom da conversa será mais sério, mas quando o assunto não demandar toda essa seriedade vem a descontração e o clima amistoso e intimista.

    Além disso tudo, o AdHocTalk é um podcast que trabalha muito forte em sua edição. Todos os episódios são super bem editados, com músicas, efeitos sonoros, virgulas sonoras para dividir blocos de assuntos. Esses artifícios são utilizados para trazer uma experiência mais imersiva para o ouvinte, fazendo com o que o ouvinte, além de entender o assunto abordado, que ele possa realmente mergulhar de cabeça naquele bate-papo.

    Diversão e Ensino

    É isso mesmo, diversão e ensino!

    Para aprender não é necessário estar em um ambiente chato e monótono, contrário a isso, você com certeza aprende muito mais em uma conversa descontraída do que em uma palestra ou aula (muitas vezes chatas).

    Sabe por qual motivo você lembra daquele bate-papo com seus amigos e não lembra do conteúdo das aulas? Sua atenção! Sim! É mais fácil dar atenção a conteúdos que divertidos e interativos. É exatamente isso que os podcasts te proporcionam.

    Incrível, ne?!

    Gama de conhecimentos


    Podcasts como o Adhoc talk abordam conteúdos bem diversificados, desde a história de vida de alguém que morava na roça e após muita luta conseguiu se tornar juiz de direito, até assuntos como “Empreender no direito”, “Como passar na OAB” e assuntos que englobam Direito e Tecnologias.

    Você gostou que eu sei!

    Praticidade


    Nem vou alongar muito falando sobre a praticidade, você sempre está com o seu celular, correto? Os podcasts também podem estar sempre com você. Simples!

    O Adhoc Talk

    Já que utilizei o AdHoc Talk como exemplo, vou deixar aqui os links de acesso para esse super podcast!

    Site:https://adhoctalk.com.br/

    Spotify - Clique aqui.

    Apple - Clique aqui.

    Deezer Clique aqui.


    Comenta aí a sua experiência com podcast jurídicos!




    • Sobre o autorLuan Garcia
    • Publicações51
    • Seguidores66
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações64
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/porque-ouvir-um-podcast-juridico/933356743

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)